quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Outro mundo!

Não vivo em mim! Vivo num mundo onde eu estabeleço as regras, onde eu escolho o que relembrar ou até mesmo o que viver, onde eu estipulo os meus sentimentos, onde eu sei que não há a pura realidade da vida.
O porquê deste mundo?! Aquele que eles não percebem o porquê de eu reagir de forma mais serena naquelas situações que tanto os perturba! Serei eu diferente?
Cobardia minha seria não dizer que é o meu refúgio!
Se não tenho medo? Tenho, receio que o meu mundo tenha um fim! Se bem que quando tudo isto acabar, a realidade será sentida de forma mais intensa!
Neste mundo a destruição torna-se despercebida e é ai que ela atenua, criando a ilusão de apenas um pesadelo, mas que na realidade é a vida que levo, e é esta minha ingenuidade que faz criar este outro mundo da fantasia.
Acabou, acordei!
E agora olho para mim de que forma? Por onde eu andei?
Onde está a minha vida? Não aceito!
Sabia que tudo ia dar errado!
Criar mundos e fundos além deste, e agora será que me vão compreender? Será que eles são aquilo que me faltava?
Atrasei-me, mas espero que ainda dê tempo, tempo de pedir desculpa! Mas eu precisava de viajar sozinha para bem longe! Onde a minha magoa abrandasse e eu pudesse reencontrar-me.
E eles agora vão me aceitar? Ela diz, bem ao meu ouvido que sim, que eu não preciso de ter medo que está comigo.
Precisava da mão dela! Da mão que me fazia continuar.
Eu só consigo te sentir bem dentro de mim, e eu precisava daquele teu abrigo transcendente onde só tu me conseguias dar naquele mundo!
E agora, nem a tua mão nem a deles.

1 comentário:

  1. Márcia, em primeiro lugar, quero dizer-te que nunca te vai faltar apoio, os teus amigos, os teus melhores amigos, essas pessoas que te amam de verdade, jamais te recusarao dar a sua mao amiga.
    Tu perdeste o impensavel, tu perdeste o teu rumo de vida, ou melhor dizendo, tu perdes-te a tua vida por completo.
    este tragico momento da tua vida, em que estas a viver, e por tudo o que viveste, é impensavel uma rapariga de 16 anos como to ter estofo para para conseguir levantar a cabeça depois de tudo..
    é impossivel...
    eu não sou ninguem para te dar conselhos, eu nao sou ninguem para exigir de ti, eu nao sou ninguem para te pedir seja o que for..
    tu podes dizer que eu não tenho experiencia de vida nenhuma para te estar a escrever este comentario, mas aqui estou simplesmente a escrever o que eu penso, de forma alguma quero o teu mal, pelo contrario, eu quero que sejas a rapariga mais feliz do mundo..
    em relaçao a felicidade, quando tu dizes que nunca vais conseguir ser feliz, quando tu dizes que nunca vais conseguir atingir o bem estar, estas a errar. Estas a ter uma atitude que nao devias ter, porque todos nos podemos ser felizes, mas a nossa maneira.
    A minha felicidade não é o mesmo sentimento que a pessoa x e a pessoa y podem ter.
    Cada um tem um conceito de felicidade, e nos estamos cá neste mundo, dizendo melhor, nos estamos ca neste jogo, sim porque a nossa vida nao passa de um jogo, e estamos ca para chegar ao fim. e esse jogo todas as pessoas que jogam o acabam, ums bem, outras menos bem.. tudo tem um inicio, tudo ten um fim. no final do jogo, existem as pontoaçoes, as pessoas mais bem pontuadas ganham, as pessoas menos pontoadas perdem. o que eu quero dizer com isto? as pessoas só entram no jogo para conseguir a felicidade, e o grau dessa felicidade é a pontoaçao, porque os que acabam bem acabam felizes, os que nao tem pontuaçao, sao os que perdem, nao sao os infelizes, mas sao todos aqueles que sentem que nao deram tudo..
    sim é muito triste comparar as nossas vidas a um jogo.. mas no fundo, la no fundo é o que todos nos somos, uns jogadores que lutam para terminar bem..
    eu lembro-me de uma frase que li, que dizia "faz com que a tua vida seja feliz, faz com que no fim da tua vida sejas o unico a sorrir, pensado em todos os bons momentos que vida te proporcionou, enquanto todos á tua volta estejam a chorar, vamos acabar felizes!"
    Nao é isso que tu queres tambem Marcia? eu sei que é complicado, muito, e nao adianta nos estarmos para aqui a dar-te palavras amigas palavras confortavais, dar-te força, eu sei que isso nao leva a nada.. sentimo-nos bem na altura porque temos alguem que nos quer bem, mas esse conforto momentanio vai passar, nao apaga o que esta para traz.
    nao apaga o nosso sofrimento.
    Marcia, eu nao tou a exigir nada de ti, apenas te peço para lutares, para conseguires ganhar o jogo da vida, para conseguires ser feliz!
    TODA A GENTE NESTE MUNDO TEM ESSE DIREITO, TODOS NESTE MUNDO PODEM SER FELIZES! temos de nos orgulhar por andar cá a jogar...
    o que eu mais quero é o teu bem

    gosto imenso de ti Marcia
    Zé Torres

    ResponderEliminar